domingo, 2 de dezembro de 2007

VERNISSAGE

C o n v i t e
António Tapadinhas e sua Família, têm a honra de convidar os seus
amigos, para a inauguração da exposição da sua mais recente obra, WEB, que
terá lugar no dia 5 de Dezembro, pelas 09 horas da manhã, na sua residência
virtual. A apresentação desta obra coincide com o aniversário do seu criador.
Solicitamos a confirmação da sua presença para cantar os parabéns,
comer uma fatia de bolo e beber uma taça de champanhe.



Como nasceu a WEB...

“WEB– é o nome que escolhi para a obra.”...

“Considerei a parte central da tela, como a representação da rede e eu não queria ser um mero observador. Queria estar integrado, sentir-me como um seu componente, mais do que um criador distante. Assim pensei na água como o elemento certo para reflectir todos e cada um dos impulsos que me foram dados pelos meus amigos.”...

“Estão lá as sete divisões verticais da tela, dez centímetros reservados para o céu (vão caber lá todos:), vinte centímetros para a água (ninguém se vai afogar!), espaço suficiente para traduzir em todos os seus cambiantes, este elemento vital.”...

“Hoje, perante a tela branca, ao pensar nos amigos a quem dediquei esta obra, não consegui manter a sobriedade. A emoção foi mais forte que a razão...Quis traduzir com a exuberância das cores, tudo o que imagino, sinto, pelos locais e pessoas que os habitam. Nos pormenores que mostro, ainda pouco nítidos, já os vejo todos...”




Para terem uma ideia de como vai ficar, lá está a WEB, envergonhada, a poucos dias da sua apresentação ao grande público.
Para mim, é um lugar nobre da casa, caloroso (está por cima da lareira :), foco de atenções de todos os que frequentam a minha casa.Como disse, será aqui que cortarei o bolo de anos (se cantarem bem os parabéns a você), e beberemos uma taça de champanhe à saúde de todos os amigos...




Este é o ângulo de visão que eu tenho quando me sento no sofá do salão de minha casa. Das quatro obras que aparecem na fotografia só vos apresentei “A grande caminhada”. Uma falta de delicadeza que eu espero me perdoem...
A partir do próximo dia 5 de Dezembro, “A grande caminhada”, depois de ter cumprido a sua nobre missão, vai alegrar outro local, para dar lugar à sua digna sucessora, WEB.






35 comentários:

jorge disse...

Bonito salon.
Un lugar de lujo para la obra.
Confirmo mi asistencia virtual, mañana me compro el "champanhe", y el 5 a las 9.00 me sentare para el gran estreno.
Un abrazo

A.Tapadinhas disse...

Não há lugares marcados: quem chega pode sentar-se em qualquer lugar disponível... a casa e o coração são grandes...
Abraço.
PS. O champanhe bem gelado, tá? :)

Anne M. Moor disse...

Lindo convite. Proposta irrecusável. Às 7 horas (aqui estamos 2 horas atrás de vcs) estarei sentada aqui para festejar 2 coisas:
o lançamento do quadro - WEB
e o aniversário do artista
Abraços
Anne

gorrión disse...

Qué felicidad estar todos juntos en la presentación de un nuevo hijo tuyo querido mago de la Luxitania! y qué hermoso que compartas también tu casa llena del calor de sus habitantes.
...no enciendas la chimenea hasta que yo llegue porque entraré a tu casa por ella como papá noel , jajaja.
Parabenesparabenes!!!! Abrazosabrazos!!

Nocturna disse...

¡Recepcionaremos a la gran sucesora con ruidosos aplausos, amigo!
¡Levanta una copa más por mí!

A.Tapadinhas disse...

Desculpa a maldade Anne: fazer-te levantar tão cedo! Mas qualquer hora é boa para estar com os amigos...
Abraço.

A.Tapadinhas disse...

Claro, Gorrión, la chimenea não vai trabalhar nesse dia: o calor humano vai ser tão grande...
Abraço.

A.Tapadinhas disse...

Assim espero Nocturna: estão lá todas as tuas (e minhas) cores preferidas...
António

Gi disse...

se me esquecer não me perdoo, agradecia uma lembrança se possível :)

Champanhe às 9 da manhã, não sei não ... dá-me a sensação que não consigo fazer nada de jeito depois :)

O bolo pode ser uma fatia grande, não tenho problemas de gordura e sou gulosa.

Beijinhos (é preciso traje especial para a vernissage? sou menina ... penso nessas coisas :))

A.Tapadinhas disse...

Gi, não há dúvida que a sensibilidade feminina não perdoa os pequenos (?!) pormenores: nunca me lembraria de estabelecer um traje especial para o evento, atendendo a que, para mim, as meninas estão, por definição, sempre impecáveis.:) Vou reforçar a quantidade de bolo, julgo que a "Miss", nos vai perdoar...
Beijo. António

Anne M. Moor disse...

Não perderia por nada... :-) E, Gi, champanhe no café da manhã tem seus encantos :P

ana disse...

Yo También estrá ahí, para disfrutar doblemente de tus cuadros y de tus amigos, algunos mios también. Felicidades por las dos cosas.
Gracias por tus visitas y tus comentarios en mi blog Antonio.
Un abrazo,
ana.

Fay van Gelder disse...

Olá amigo António, eu não o perdoaria, senão me fosse enviado o convite (risosss...) .

Aceito uma fatia de bolo de chocolate de preferência e pequena, porque eu cá se me descuido até o ar me faz engordar (não tenho a sorte da Gi) e uma taça de champagne - Aceito bem pequena, porque cá alcool não é mesmo comigo.
Não vou aos treinos, logo como posso ir aos jogos (risosss...).

Quanto ao Feng Shui:
Jovem = OK
Agora de cabeça virada a Norte, não pode, tem de ser virada a Sul - A Norte é mau Feng Shui :( .

Agradeço e Retribuo Um beijo dos quatro pontos cardiais... :)

Fernanda Irene disse...

Hola Antonio, ten por seguro que no faltaré a tu cita y será una experiencia entrañable saber, que ese día y a esa hora, nos juntaremos un puñado de amigos virtuales que, sin duda, no hemos necesitado la presencia física para apreciarnos unos a otros de corazón. A esa hora brindaré con café, pero levantaré mi taza por ti, por todo el arte y la amabilidad que tienes y por todos los amigos.

A.Tapadinhas disse...

Claro, Ana, estaremos juntos e duvido que seja necessária a lareira: tanto calor humano chega para aquecer todos.
Abraço.
António

A.Tapadinhas disse...

Bolo de chocolate? Não sei não... Não quero que me acusem de ser um demónio tentador... ´-)
Beijo.
António

A.Tapadinhas disse...

Conto contigo, Fermina, e com a tua boa disposição para este dia ficar memorável, para todos nós.
Abraço carinhoso.
António

arianams disse...

Conta comigo!
Sabes que a minha "sogra" faz anos no mesmo dia?
Esse champanhe vem mesmo a calhar! Assim já vou meia grogue para a festa da sogra! ihihih
Até lá!
Beijinhos

Sibyla disse...

Será un placer aceptar la invitación para estar todos juntos el 5 de Diciembre, no faltaré!.
El salón de tu casa es sumamente acogedor, con la chimenea para dar el calor de dulce hogar...
Abrazosssss.

A.Tapadinhas disse...

Querida Arina, já arranjaste maneira de poupar o champanhe da tua sogra! Ela é uma doçura (só pode:) e tu escusavas de dizer: já contava contigo...
Beijo graaaaande!

A.Tapadinhas disse...

Siby, Só posso acender a lareira depois da chegada de Gorrión, porque ele prometeu descer pela chaminé! Não importa: o nosso calor vai chegar para aquecer a casa!
Un carinõso abrazo.
António

tino cassi disse...

felicito al día
que recibió al pintor
no se equivoco

a mi amigo pintor
lo felicito mas
en su día

para mi
no es su cumpleaños
aclaro,es su día

Abrazos Fuertes Amigo!!!
:)

tino cassi disse...

regresé a buscar un acento...

:)

A.Tapadinhas disse...

Quando me começo a convencer que já domino a língua espanhola, zás! aparece Tino, para me desiludir. As subtilezas que ele introduz nos seus poemas, tudo bem! Um poeta é mesmo para fazer pensar! Mas os seus comentários têm a mesma dificuldade e a mesma beleza! Olha, têm uma vantagem: são como aquelas estrelas de neutrões de incomensurável densidade...
Um abraço ao pastor de estrelas
(de neutrões).
António

Fernanda Simplício disse...

Oh Tó, achas mesmo que eu ía faltar?
Até vou acordar mais cedo. Até amanhã e já agora bons sonhos!
Fernanda

Unknown disse...

Boa noite Tó,desculpa mas eu vou faltar á festa, porque estou farto de coisas virtuais, prefiro um copo, mas real, na tua companhia.

Pakous disse...

Felicidades Antonio, por la obra, por tu nacimiento, por todo lo que nos une. Y felicidades a todos los amigos que estamos aquí contigo con las copas a punto.
Un abrazo

Desabafosescritos disse...

Caro amigo,
As coisas chatas da vida têm ocupado em demasia os meus dias...ainda não lhe consegui responder àcerca do nosso benfica (mas hoje correu melhor...). Quanto ao convite vai ser uma felicidade (estou ansiosa) poder assistir à presença daquela pintura na sua sala, num local tão imponente. Vou estar por lá claro, para lhe dar um beijinho de Parabéns! Laura

gorrión disse...

....cuando tantas y tantas personas te quieren querido Antonio , Mago de la LUXitania...es porque mucho amor has sembrado en tu vida.
Nacer...renacer...celebrar...compartir....vivir....amigo!

A.Tapadinhas disse...

Fernanda e Zé
Meus queridos amigos: entrem por minha casa, pelo meu computador, pela garrafeira, por onde quiserem... mas entrem...será sempre uma grande alegria!
Tragam a Ariana... e o Bruno... e...
Beijos e abraços. Até amanhã!

A.Tapadinhas disse...

Laura, tenho imensa pena que as coisas não lhe corram tão bem como merece... Hoje foi bom, e amanhã vai ser ainda melhor... e depois melhor ainda... Vou deitar-me porque amanhã quero estar em forma.
Beijo.
António

A.Tapadinhas disse...

Gorrión, até amanhã amigo! Não quero aparecer com olheiras a receber os meus convidados...:)
Abraço.
António

SHE disse...

Donde tu estès, estarè
donde tu vayas irè,
hasta en una escarpada montaña
si fuese la cita
tu sabes que en las cosas felices
de tu vida,
jamàs faltarìa"

un abrazo y salud!

cariños para tì Antonio.

Fernanda Simplício disse...

Olha T�agora que j� comemos, bebemos e erguemos a ta�a em tua honra, tenho que me ausentar. Mais uma vez PARAB�NS! A tua festa est� linda! Estou impressionada com o calor humano a esta hora da manh�!
Fernanda

ZULMA disse...

Amigo Antonio:
Cada palabra tuya expresa cuán feliz sos a partir de tu encuentro con los colores, la tela y el pincel...Eso ya es una gloria...FELICITACIONES por este nuevo emprendimiento y mi acompañamiento cariñoso.