segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

FESTAS FELIZES!


Feliz Natal! Aguarela sobre papel (20x22)

Em 2001, fui convidado pelo director do jornal “O Rio”, para escrever regularmente uma crónica sobre um assunto qualquer à minha escolha. Passado o primeiro instante de surpresa resolvi aceitar e foi nessa altura que nasceu “Sem Margens”, o título genérico das minhas crónicas, que eram sempre acompanhadas por uma ilustração. Até 2005, ano em que iniciei a publicação do cartoon “Gaivo e Gaiva”, um casal de gaivotas, que aparecia a comentar os acontecimentos mais relevantes, mantive a sua publicação.
Nesse primeiro ano, escrevi um conto de Natal e foi esta a aguarela que o ilustrou.
Pelo seu simbolismo, pareceu-me a melhor maneira de desejar a todos
Festas Felizes!

24 comentários:

Anne M. Moor disse...

E vais nos deixar sem a crônica?????????????????????????

A.Tapadinhas disse...

Tiro no porta-aviões...
Anne, eu pretendo que o meu blog seja de pintura e de quem gosta de pintura. Crónica é mais para literatura, não achas?
Beijo interrogativo.
António

SHE disse...

Me gusta el toque humano y noble que se trasluce en toda tu obra, gracias Antonio y felices fiestas tambien para tì.
Recuerdas mi peticiòn?...ahora te la digo.
Tengo en mente un escrito pero me hace falta tu talento ,me ayudas?
Necesito un torzo de mujer con los brazos en cruz y la frente en la pared , ojos cerrados, cara de èxtasis y dos manos de hombre a los costados de su espalda, unos labios en el hombro izquierdo, hasta ahi no sè, si es mejor dejar algo como una silueta masculina o solo los elementos mencionados, te lo dejo de tarea maestro.Muy dificil? jajajaja muchos besos para tì...ahora yo soy la expectante.

Anónimo disse...

Me gusta tu rincón. Volveré a pasar, si no te molesta. Te traeré algunas estrellas frescas siempre que pueda :)

jorge disse...

La he fotocopiado (la pintuta) y la he colgado en la pared de mi casa. La 1ª felicitacion de navidad.
Ya me parecia a mi que ademas de pintor eras escritor. Llamare a mi prima y rastreare tu obra.
Me sorprendes constantemente, y reconozco lo afortunado que soy porque aparecistes por mis paginas.
Abrazo navideño.

A.Tapadinhas disse...

Tens na mente algo que irás escrever... Eu vou ficar na minha mente com um tronco de mulher... não sei se desnudo... se a preto e branco... Depois das festas, voltaremos a falar, neste assunto,
valeu?
Beijo.
António

A.Tapadinhas disse...

Sinto-me orgulhoso de teres considerado o meu postal como digno de figurar na galeria do teu Natal. Que ele te inspire para poderes cumprir os teus objectivos.
Bolas! Isto está muito formal... mas, como já não tenho tempo para voltar ao princípio... fica assim.
Cuidado! É tudo verdade, amigo Jorge!
Abraço natalício!
António

A.Tapadinhas disse...

Belén:
Hoje já não tenho tempo de ver o teu espaço, mas ao ver o teu perfil vi lá escrito "Amélie" que é um filme de culto para mim e, sobretudo "pescadora de estrelas". Conto entre os meus amigos, que também irás conhecer, um "senhor das estrelas", um "pastor de estrelas" só faltava mesmo uma "pescadora de estrelas". A constelação cada vez fica mais completa e... bonita.
Uma estrela para ti.
António

Gi disse...

Obrigada António, retribuo os votos. O que tenho em fotografia de trabalho meus está incompleto, pode ser que um dia perca a vergonha e os publique, quem sabe se para desejar festas felizes em 2008 ou 9 ou 10 ... :)


Beijinhos, continua a presentear-nos com os teus trabalhos que já são uns óptimos presentes, com a vantagem de não serem só no natal.

beijinhos

Moony-A media luz disse...

Me acabo de quedar con la idea de Jorge. Yo también voy a imprimir esa acuarela preciosa como primera felicitación de navidad.
Cada vez que vengo a tu casa encuentro en tus pinturas detalles más y más extraordinarios.
Gracias por permitirme conocerte.

Un beso grande.

Anne M. Moor disse...

pintura e literatura é arte, é poesia meu amigo... A tua pintura é uma literatura!
Beijos exclamativos... :-)
Anne

ana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ana disse...

...
Si Antonio, el mensaje literario de tus pinturas es poético y hermoso, rima con todos las buenas sensaciones que produce y reproduce.
Un cariño en verso
y un verso en tela,
un trazo en verbo
y el verbo
en óleo o aquarela.

Cariños Navideños para ti,
ana.

Fay van Gelder disse...

Então e o conto, amigo António?

Eu gosto de pintura e Literatura, por isso adoraria ler - Pleaseeee.

Agradeço e retribuo: Festas Felizes, para ti também.

Bjocas :)

A.Tapadinhas disse...

Gi:
Fico sempre surpreendido e deliciado, com o carinho que transmites com as tuas palavras. És um perigo público: a tua beleza é contagiante!
Por mim, podes publicar os teus trabalhos a desejar-me Feliz Natal, Páscoa, Carnaval, dia do Pai, da Mãe, da Sogra, do Pintor... quando quiseres - desde que seja o mais cedo possível!
Beijo!
António

A.Tapadinhas disse...

Moony:
Já te disse que fazes parte do grupo de pessoas especiais que eu tenho a felicidade de conhecer. Se este sentimento é mútuo, tanto melhor: um amor correspondido não é notícia de jornal, mas traz uma carga de felicidade de que o nosso mundo precisa cada vez mais.
Beijo.
António

A.Tapadinhas disse...

Anne:
Na explicação do contexto intelectual ou emocional das obras que apresento, procuro ser sucinto e objectivo... mas haverá alguma objectividade na apreciação que um pai faz do seu filho?
O meu beijo é interrogativo:-)
António

A.Tapadinhas disse...

Ana:
É a tua alma de poeta que engrandece as pequenas coisas e são motivo de alegria para as pessoas que te rodeiam.
Un cariñoso abrazo.
António

A.Tapadinhas disse...

Miss S.
Quem conta um conto, acrescenta um ponto...
O meu conto, se calhar, ainda não está no ponto... como os teus bolinhos...:-)
Beijo natalício.
António

Fernanda Irene disse...

Antonio, me hubiera gustado leer el cuento de Navidad al que acompaña la acuarela, por la imagen intuyo que debe ser bonito. Aunque me da la impresión de que no estás por la labor...

Un beso sin cuento

Irene

SHE disse...

.. de acuerdo, buscarè entretenerme en algo mientras pasan las fiestas...3- 2- 1-(tamborileo de dedos)... ...
yaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa?
(primera navidad impaciente)
de acuerdo, trato hecho mi querido amigo... (pfffffffff!) demasiado tiempo!
ah, por supuesto, torzo desnudo, las manos como tatuajes... o algo asì...

Hablando en serio: Antonio, mi respeto y gratitud de antemano,un gran, gran abrazo !deseandote todo lo bueno y mejor para tì y tu hermosa familia.
Felizes Fieztaz!.

Anne M. Moor disse...

António:
Difícil... O emocional está no ar que se respira.
Beijos beijos :-)
Anne

arianams disse...

Andei por aqui a pensar e tive uma ideia: e se eu semeasse um desejo de Ano Novo em cada um dos blogs amigos?!

Aqui fica o meu (nosso) desejo: amigo Tó, espero que em 2008 nos consigamos encontrar para uma grande noite de canasta com as nossas famílias!

Beijinhos a todos os Tapadinhas!

A.Tapadinhas disse...

Eu, no meu papel de deus (menor), concedo-te a realização desse desejo. O outro que não expressaste, o de ganhar, só será realizado, se jogares comigo...:)
Beijos e abraços para todos.