terça-feira, 13 de novembro de 2007

WEB - Em construção


WEB - Detalhes

RELATÓRIO
A tela já tomou o freio nos dentes!
O que está exposto é o resultado de uma manhã de trabalho. Comecei a tarefa às oito da manhã com o formigueiro nos dedos causado pelas formigas marabunta que me atacam o cérebro, nestas alturas em que estou entusiasmado, expectante com o que irá acontecer... Porque sei, por experiência própria, que sou incapaz de respeitar as minhas próprias regras, depois de as definir cuidadosamente... Estão lá as sete divisões verticais da tela, dez centímetros reservados para o céu (vão caber lá todos:), vinte centímetros para a água (ninguém se vai afogar!), espaço suficiente para traduzir em todos os seus cambiantes, este elemento vital. Às catorze horas, quando o desespero já invadia a minha família, lá saí do estúdio para ir almoçar.
O estudo preliminar está feito com a razão. Hoje, perante a tela branca, ao pensar nos amigos a quem dediquei esta obra, não consegui manter a sobriedade. A emoção foi mais forte que a razão... Quis traduzir com a exuberância das cores, tudo o que imagino, sinto, pelos locais e pessoas que os habitam. Nos pormenores que mostro, ainda pouco nítidos, já os vejo todos...
Enquanto não completar a estimulante tarefa que me “impuseram” vou continuar a acompanhar as maravilhas que são colocadas quase diariamente nos blogs amigos, mas não prometo tecer comentários. Às vezes as palavras não traduzem o que eu penso com a rapidez que eu desejo...
Sintam-se à vontade para criticar/fazer sugestões...
Tenho um novo amor no cavalete. O estudo, para mim, é um trabalho acabado, de que gosto, mas acabou-se... RIP

7 comentários:

gorrión disse...

...querido amigo, sabio artista de la Lusitania , ya que nos pides ( demostrando que eres muy valiente, jajaja) que te aportemos sugerencias yo , que soy muy osado ( pero no un oso) haré la primera : Me gustaría que alguna vez pudiéramos ver una foto tuya en el momento de estar pintando ...creando...pariendo ; o al menos, una foto de la obra donde pudiésemos ver también tus manos agarrando los pinceles .A mi me encantaría pero como se que eres humilde y muy pudoroso me imagino que esta sugerencia no tendrá respuesta.En cualquier caso...bella la obra y bello el instrumento que crea la obra.Un abrazo desde el bosque del oso, perdón, del árbol que habla.

tino cassi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anne M. Moor disse...

Me encanta o jeito que compartilhas o teu fazer conosco!!! E o quadro atrás da tela realmente é linda... Adoro árvores...

jessica vega disse...

resposta tárdia:

... y a mi me encantan tus poemas pintados ...
grande abrazo
jessica vega.

Pakous disse...

Felicidades "maestro del pincel", pinta, encuadra, reparte espacios, desliza suavemente los colores, no te detengas, pinta...no sea que venga el colapso y se le pasen los tomates a mi tio Eulogio. Un abrazo querido amigo.

jorge disse...

Te escribi un comentario sobre el cuadro en cuanto lo colgaste, pero la maquina no se dejo: En resumen me encanta.
Aqui estoy de nuevo, con fuerzas suficientes para apretar las teclas, pero con pocas ganas de actualizar.
Muchisimas gracias por esa demostracion de valor mas alla del deber al visitar sin mascara mi sitio (y sobretodo, por preocuparte por mi).
Intentare recuperar el tiempo perdido este fin de semana.
Repito, el cuadro genial. ¡Ya me gustaria a mi!

Fernanda Irene disse...

Querido Antonio, me han llamado mucho la atención tus "pintorescas" paletas; señal inequívoca de que sabes muy bien lo que quieres hacer y te fabricas para ello el instrumento adecuado.
Ha sido bonito entrar en tu taller de pintura, casi que me ha parecido percibir el olor de óleos y disolventes...

Un abrazo

Irene