quarta-feira, 3 de outubro de 2007

A GRANDE CAMINHADA


A grande caminhada (Estudo) - Acrílico s/tela (60x60)
Esta obra ganhou vida por ela própria. A ideia inicial era, numa tela já pintada com cores ocre, texturada, com incisões horizontais espaçadas e verticais mais próximas, pintar uma série de cores frias e quentes, no plano horizontal. Queria incutir no espectador uma sensação de grupos heterogéneos a caminhar, determinados, na obtenção de um objectivo misterioso. Este estudo serviria para preparar uma tela mais ambiciosa para uma bienal de prestígio - Prémio Vespeira. O problema foi que gostei tanto deste estudo que não me quis copiar. Na versão final, mais elaborada e de maiores dimensões, nem o título mantive. Esta tela continua comigo e não é mais um estudo - tem um lugar de destaque entre as obras que criei.

4 comentários:

Amelie disse...

Eu também sou uma blogger recente, ainda ando em exploração para ir melhorando o meu blog :). Obrigado pelo seu comentário. Vi o seu blog e achei-o interessante...Pinta muito bem, Parabéns.

Andrea disse...

Olá António. Seja bem-vindo ao mundo dos blogs e divirta-se! Muito obrigada pela visita e pelo comentário no meu blog, também adorei o seu. Especialmente esta tela, parabéns!
Grande abraço,
Andrea

SHE disse...

algun dìa escribirè un poema, donde me acompañara una de tus hermosas creaciones.
saludos amigo.
SHE

jessica vega disse...

que lindo entrelaçado ...lembra a vida ....