segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

ANO NOVO



Inverno Acrílico sobre tela 100x100cm

Foi a ouvir o concerto para violino e orquestra, “As Quatro Estações”, de Vivaldi, que encontrei a inspiração para executar este quadro. Logo no início, os acordes dissonantes da orquestra lembram os gélidos ventos e a queda de neve, com o violino em escalas descendentes e harpejos, imitando o canto dos pássaros ávidos do calor do sol. Curiosamente, quando procurei a ilustração para esta postagem, surgiu-me esta encenação do concerto em que as cores dos fatos dos personagens são iguais às que utilizei no meu quadro.
Esta obra foi feita por mim com as mãos a tremer de frio, a ser atingido pelos ventos cortantes que, apesar das portas e janelas fechadas, entram pelas frinchas do meu estúdio…
Mas é com o coração quente que desejo a todos os amigos um Feliz Ano Novo!

27 comentários:

- Moisés Correia - disse...

"A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus".

" UM FELIZ ANO DE 2009 "

Anne M. Moor disse...

António, tu és uma caixinha de surpresas! Que o ano de 2009 possa nos trazer mais e mais dessas tuas surpresas artísticas lindas e que o Ano Novo te traga muita paz e inspiração.

Grande abraço e um beijo renovado :-)

Estudo Geral disse...

...Então, um brinde às frinchas do teu estúdio que tão bons resultados proporcionam. Corações ao alto, pois claro. Magnífico 2009para Todos.

€_r_i_K disse...

ABRAZOS FUERTES AMIGO!!!!!

No dejes de acariciar con tus pinceles los lienzos....
Te lo cambiaré por Versos!!!!!

FELIZ AÑO

FELIZ AÑO

Nocturna disse...

¡Feliz 2009!


António:
Te deseo lo mejor HOY y SIEMPRE.
Brindaré esta noche por ti.

¡Muchos besos!

Udi disse...

Por aqui, nos trópicos, não lembro de ter um verão assim tão frio como este. Bem, não é esse frio daí, ao qual você se refere e que faz tremer as as mãos, mas é uma temperatura bem baixa para nós, aqui, nesta época do ano.
Então, manter o coração aquecido em todas as estações e em todos os hemisférios é o caminho.
Feliz Ano Novo!
beijo

A.Tapadinhas disse...

A tua mensagem é uma bênção! Que ela se transforme em realidade!
Bom Ano Novo 2009!
Abraço.
António

A.Tapadinhas disse...

Anne, espero ter ainda algumas gavetas por abrir! :)
Bom Ano Novo 2009!
Beijo (último de 2008!).
António

A.Tapadinhas disse...

lc: Qualquer brinde com amigos é irrecusável!
Bom Ano Novo 2009!
Abraço.
António

A.Tapadinhas disse...

€rik: Também não deixarei de acariciar os amigos.
Bom Ano Novo 2009!
Beijo.
António

A.Tapadinhas disse...

Nocturna: Noites e dias felizes! Embora longe, sentirei o teu brinde.
Bom Ano Novo 2009!
Beijo.
António

A.Tapadinhas disse...

Udi: A felicidade irradia um calor que supera todos os frios do mundo!
Bom Ano Novo 2009!
Beijo.
António

Anne M. Moor disse...

António:
Aguardo a abertura das gavetas com entusiasmo :-)

Beijo (o primeiro de 2009) :-)

Ernesto Dias Jr. disse...

Mais um ano em que possas fazer o que - parece - é o que fazes com mais prazer: enfeitar a vida dos amigos com muita beleza.
Um enorme abraço transoceânico para você e para toda a família.

A.Tapadinhas disse...

Anne: Cada um de nós tem forças de que nem sequer suspeitamos. Aguardemos!
Beijo igual ao teu: também é o primeiro de 2009.
António

A.Tapadinhas disse...

Ernesto: Cá chegou esse abraço transoceânico, bem quente e vivo. Eu e os meus próximos retribuímos agradecidos.
António

Flavio Ferrari disse...

Deu para perceber que tua mão tremia de frio quando desenhava o semi-circulo amarelo, invocando o sol.
Muito obrigado por haver partilhado generosamente tua arte conosco em 2008.
Desejo que 2009 seja um ano supimpa para você ...

GarçaReal disse...

Em silêncio passo e retribuo os votos de Bom Ano.

Belissima a tela

bjgrande do Lago

Pena disse...

Talentoso Amigo António:
A Veneza mágica (parece-me...???) ao som multicolor de um violinista notável construiu um quadro mágico de originalidade e encanto.
Um Ano Novo de 2009 Perfeito para si e para a sua família.
Desculpe a ausência. Também foi culpa minha, quase exclusiva.
Talvez, ofuscado com um eu que constantemente não se define. Procura e procura...
Deixo um estado de Alma do meu "sentir" de felicidade para todos e para todas que o visitam e me visitam...
A Felicidade não tem preço! Não se regateia em qualquer hipermercado da moda. Nem se disputa num leilão de despacho desesperado de coisas inúteis. Nem se publicita em anúncios arranjados de canais televisivos, a horas de maior audiência.
A Pérola preciosa que é a Felicidade quando surge e nos abarca com encanto e magia, não se consegue descrever. Está assente num cantinho precioso de nós!
É intransmissível! É nossa! Faz parte do que nós somos!

Desejo-lhe toda a minha humilde admiração pelo seu génio criativo, fabuloso e as minhas sinceras desculpas.
Abraço amigo de respeito e muita estima.
Sempre a considerá-lo
O AMIGO QUE NÃO ESQUECE

pena

OBRIGADO pela visita inesperada.
Bem-Haja, amigo António!
Apareça sempre!

Elcio Tuiribepi disse...

OLá amigo, que bom que o vento lhe trouxe até meu blog, bom ver seu talento assim aflorado. Acho super difícil pintar em tela, já tentei, mas, ficou um fiasco..rss
Pinto blusas, faço artesanato em madeira e gosto muito de escrever. Meu irmão esvreve e compõe, já o outro que também tem um blog fz cinema, curtas de animação com massinha, desenho ou materiais reciclados, se quiser dar uma olhada no trabalho dele tem o link lá em meu blog..."animações"
Grande abraço amigo...volte sempre...

A.Tapadinhas disse...

Flavio: Vai ser um ano supimpa (gostei da palavra!), com crise ou sem crise! Se a Arte é a minha riqueza, então, os meus amigos vão ficar ricos!
Abraço.
António

A.Tapadinhas disse...

Pena: É Veneza e é mágica, como é o seu comentário! Já tinha saudades da sua prosa, que me deixa sempre com a sensação de ser mal aplicada na minha humilde pessoa! Tenho de descontar a amizade que entretanto foi criada e, simultaneamente, agradecer e retribuir os votos para o Ano Novo.
Abraço.
António

A.Tapadinhas disse...

Elcio: Em boa hora passei pelo seu espaço, pois assim descobri de uma assentada, três artistas... É incrível o efeito que tem uma folha levada pelo vento!
Abraço.
António

PS. Difícil era ficar boa logo à primeira... :)

A.Tapadinhas disse...

Garça Real: Tão em silêncio que quase não dava pelo seu voo... Obrigado pelos seus gorjeios...:)
Beijo silencioso.
António

CarlaSofia disse...

Olá António,
grata pela sua visita. Voei até este seu universo cheio de sensibilidade. Se é na arte que se reencontra então continue a partilhar connosco a sua visão estética do mundo.
Um beijinho e até breve e Um Feliz Ano Novo!

A.Tapadinhas disse...

Carla Sofia: É realmente a Arte um dos motivos que me faz gostar tanto da Vida. Um outro, não menos importante, é um grupo de amigos, do qual passou a fazer parte.
Beijo.
António

arianams disse...

Tó,
Um beijo grande cheio de coisas boas para todos os Tapadinhas.
Gosto muito de vocês!

Ariana