terça-feira, 6 de março de 2012

A MINHA CASA E OS QUADROS III

Hall
Ao lado direito do quadro "Floresta Maravilhosa" está uma porta que dá para o meu estúdio e, logo a seguir, outra que dá para o escritório onde tenho o computador e a secretária. Na parede seguinte, está a obra "Estás Cansada?" e logo a seguir a entrada para o quarto da minha filha e do meu neto, Rafael.

Duas idades
Era uma vez um domingo de Verão, há muito, muito tempo (Elsa fez 40 anos no passado Domingo), quando saí de casa para dar um passeio no campo, com a minha filha, Elsa. Levei comigo a máquina fotográfica para registar aqueles momentos de liberdade, já que os cheiros do ar, da terra e das flores silvestres, apenas se podem guardar na nossa memória.




Estás cansada?
Óleo sobre Tela 36x45cm




Seguíamos por um caminho estreito com a pequenita a apanhar todas as flores que podia para levar à mãe e à irmã. Eis senão quando, numa curva do caminho, vemos uma senhora de provecta idade sentada numa pedra. Cumprimentei-a e queria seguir quando me apercebi que Elsa, se tinha sentado ao lado dela, a olhar intrigada para a sua cara., e ouvi perguntar: “Estás cansada? O meu pai tem água para mim, mas se quiseres podes bebê-la!” A senhora sorriu e disse que lhe agradecia mas não precisava.
Quando nos despedimos, a senhora disse-me:
“O senhor é feliz porque tem uma filha muito bonita, mas também com muito bom coração... e quem nasce assim é para toda a vida!”

7 comentários:

Anónimo disse...

Igualzinha ao pai dela! Obra linda como sempre... e o passei pela tua casa um prazer!

Teu livro jà chegou. Qdo chegar de volta ao Brasil, me sentarei numa cadeira bem cômoda e a lerei. Viva!

beijao
Anne

Rui Pascoal disse...

Gostei do que li e vi. "Quando for grande"... gostava de pintar assim.

(Posso mostrar o meu último trabalho?)

http://tintacompinta.blogspot.com/2012/03/fado-uma-musica-do-povo.html

Fernanda Ferreira - Ná disse...

A senhora tinha razão !

Adorei a tela e ver a imagem que imortalizaste.

Beijo

Fernanda Ferreira - Ná disse...

E assim abres janelas para o amor ...
mais uma vez à pintura.

Adorei também o hall, mesmo que o jardim não estivesse famoso (palavras tuas).

Beijo

Flor de Jasmim disse...

Extraordinario!
As memórias a foto e a tela apenas distintas pela côr.
Estou completamente de acordo com a senhora. Eu atrevo-me a dizer tal filha tal pai, é assim que se costuma dizer!Não?
Parabéns à Elsa e ao pai!

Exijo o livro de reclamações!
Na sua e muitas outras caixas de comentários desapareceu a hipótese de os "subscrever-mos por e-mail"
Deixo aqui a dica para o meu amigo se quizer repôr.

Beijinho e uma flor

Informação importante para quem quer que os comentários no blogue sejam vistos à posterior por quem comentou.
http://ocantinhodomestre.blogspot.com/2012/02/subscrever-comentarios-por-email-na.html

Teredecorando disse...

Que coisa linda!!!
No dia 09 vou citar seu blog na minha postagem.
Tudo de bom.
www.democratizacaodamoda.blogspot.com

Graça Pereira disse...

Perfeita a história, a tela e o coração da tua filha!
Homem afortunado e eu...fico feliz!
Beijo
Graça