quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O PÁSSARO AZUL E O BARCO VERDE


O Pássaro Azul e o Barco Verde
Autor António Tapadinhas

Na apresentação do meu livro “Sargos para o Jantar”, estiveram presentes estas duas obras, de minha autoria.
“O Barco Verde” por ser a capa do livro e o “Pássaro Azul” por ser um dos episódios ilustrativo da minha amizade com o apresentador Luís Carlos Santos. Foi assim que ele o contou:
Luís Guerreiro, um amigo comum, dono de uma galeria de Azulejaria Artística, teve a feliz ideia de nos convidar, a mim e ao António, para assistir a uma Exposição de trabalhos seus.
Durante o animado encontro, o António contava-me que um belo dia, durante uma Exposição de pintura que fizera no Pinhal Novo, sua terra natal, tinha sido agradavelmente surpreendido. Uma senhora, tanto quanto me lembro, de forma espontânea, começou a executar umas peças em violino enquanto admirava as obras expostas.
Pela graça e pelo feliz efeito da ocorrência, já nos despedíamos quando combinámos juntar, desta vez, a pintura e a poesia. Eu faria um poema e o António um quadro. O resultado final foi esta pintura aqui exposta, intitulada “O Pássaro Azul”, de belo efeito como se vê. E não é que numa certa noite, célebre noite, vínhamos nós em alegre conversa saídos do Jornal “O Rio”, quando, de repente, descido do céu, aterrou a nossos pés um enigmático pássaro azul que poderosamente nos mirava. O António acabaria por levá-lo para casa, depois de selarem com um pacto de sangue a bicada que o pássaro lhe deu no dedo.

7 comentários:

OceanoAzul.Sonhos disse...

Muito bonitos António, sem dúvida...

Beijinhos
oa.s

Graça Pereira disse...

Li o livro de um só fôlego, como apetece fazer com a tua pintura...bebê-la avidamente!
A palavra foi pintada em cores fortes cheia de sentimentos e emoções e a pintura que aqui vejo, escreve-se co Maiúscula porque transmite vida e partilhas.
Parabens ao escritor e ao pintor!
Beijo amigo
Graça
.

Sonia Guzzi disse...

Ajuste muito adequado. Encantar olhos e coração...
Gde abraço, em divina amizade.
Sonia Guzzi

As Tertulías disse...

belíssimos!!!!!!!!!

Anne M. Moor disse...

Que maravilha! Adoro essas histórias de uma caminhada!

beijos
Anne

Com Tintas e Pincéis disse...

Lindos. "O Pássaro Azul" é fantástico e enternecedor.
Um abraço

Lídia disse...

Parabéns bonitos os seus trabalhos!!!

Bonito este espaço!!!

Vou seguir!!!

Lídia