sábado, 10 de dezembro de 2011

ESTÁS PERDOADO!



Altar-mor Igreja Alhos Vedros (pormenor) Autor António Tapadinhas
Acrílico sobre Tela 100x100 cm

Hoje ficaram terminadas as decorações de Natal na minha casa. Como sempre, a igreja de Alhos Vedros tem nela um lugar destacado. Não resisti a fotografar um pormenor de que gosto muito na igreja e de que me orgulho, ainda mais, no meu quadro: Os azulejos.
Fico sempre com a impressão, quando os vejo, que não seria capaz de os reproduzir
como quando completei a obra, no já distante ano de 2003.
Quando fiz a postagem com este quadro (27.12.2007), disse:
Fui recompensado pelo meu esforço com os comentários favoráveis que ouvi. No entanto, no dia da sua apresentação fiquei um pouco preocupado: mais do que um apreciador da obra (ou da Igreja), espreitou os cantos para ver como é que eu tinha colado os azulejos... Esta dúvida provocou uma acesa discussão num casal: o marido dizia que eram pedaços de azulejos colados, a mulher que era pintura. Ele, para provar à mulher que tinha razão, tirou uma navalha do bolso para levantar os azulejos...
Já tenho ficado com pele de galinha quando pessoas sem problemas de visão, assumem que a superfície da tela é uma escrita em Braille, que só pode ser apreciada com os dedos...
Com uma navalha nunca tinha visto!
Tenho de perdoar ao apreciador de azulejos!

7 comentários:

Silenciosamente ouvindo... disse...

È a Igreja da terra onde nasci,
e resido. Muito bonita,como sabe.
Aproveito para lhe desejar e à
sua família um Feliz e Santo Natal.

Anónimo disse...

Ai ai ai! Um canivete!!!! rsrsrsrs Resultado da beleza da tua obra.

Que tenhas um Natal maravilhoso e um 2012 melhor que 2011 :-)

Beijos voadores (em breve estarei no ar)

Anne

Suzana disse...

Outros, por sua vez, admiram com a alma!
bjs

Flor de Jasmim disse...

A. Tapadinhas
Mais uma belissima obra!!!
Está linda.

Adoro azuleijos acho lindo, no entanto continuo a pensar que a beleza está nos olhos de quem a vê.
Existe muito património em azuleijo a ser completamente ignorado sem o minimo de cuidados no nosso País.

Beijo e uma flor

Graça Pereira disse...

Hoje passo só para deixar os meus votos de um FELIZ NATAL e um ANO NOVO com muitos projectos realizados.
Beijo.
Graça

As Tertulías disse...

Que beleza... Feliz Natal, amigo!

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá Antônio! Esse foi pior do que São Tomé, que só acreditava nas coisas vendo. Ele viu com a navalha e não com os olhos.

O Natal está chegando, mais um final de ano que aos poucos vai se aproximando, e cada vez mais forte está a minha esperança do dever cumprido neste 2011. Procurei fazer o possível para agradar, tanto com o que postei de terceiros, quanto com as ínfimas baboseiras que criei.

Hoje estou iniciando uma pausa para descansar um pouco a cuca e a carcaça, analisar os erros e os acertos, e dar uma arrumadinha no nosso humilde espaço, prometendo, se “DEUS” quiser, retornar em janeiro para dar continuidade às atividades.

Aproveito a oportunidade para apresentar as minhas desculpas àqueles que, de alguma forma, não agradei com as minhas postagens, e agradecer a todos indistintamente, amigos(as) e seguidores(as), pelo carinho, compreensão e, principalmente, pelo grande apoio que é de vital importância neste mundo virtual, esperando no próximo 2012, continuar sendo merecedor dessas ímpares e valiosas companhias. Muito obrigado de coração.

A todos, um “Maravilhoso NATAL” e um “Fantástico ANO NOVO”, não com fortuna, mas, com muitas felicidades.

“QUE 'DEUS' SEJA LOUVADO”

Arte & Emoções
Rosemildo Sales Furtado.