terça-feira, 22 de julho de 2008

NDEBELE (2)



Os pintores nativos fazem os seus murais e a decoração das casas, utilizando desenhos geométricos com cores fortes e contrastantes. Utilizam símbolos, mas muito raramente animais ou figuras. As mulheres têm a possibilidade de poder decorar a sua casa e é, seguramente, uma das poucas prerrogativas que elas têm de se expressar individualmente.








Symmetry Óleo sobre tela 50,5 x 42,5cm
Moldura de madeira, 2,5cm de espessura, pintada a óleo

O meu quadro tem figuras geométricas, que recriei a partir dos originais, utilizando a simetria que está sempre presente em todos os desenhos que tive a oportunidade de ver.

10 comentários:

Udi disse...

Lindo! Ocorreu-me a idéia de que poderiam compor belíssimos azulejos.
beijo

Isabel disse...

La geometría y el arte se llevan extraordinariamente bien. Besos. Me gustan los colores.
http://senderosintrincados.blogspot.com

Jorge Lemos disse...

Agradeço o envio do material. Chegou ontem.
Abraços

jorge disse...

Esta serie me gusta mucho, la tendria en las paredes de mi casa.

Que colorido.

Tengo una epoca en que me gustan las cosas simetricas.

A.Tapadinhas disse...

Tenho um amigo que tem uma azulejaria... Talvez lhe peça um dia para fazer um painel.
Beijo.
António

A.Tapadinhas disse...

A Arte vai bem com tudo, não achas?
Beijo.
António

A.Tapadinhas disse...

Jorge Lemos: Já estava a ficar preocupado: Cabral levou menos tempo...
:)
Abraço.
António

A.Tapadinhas disse...

Jorge: Ainda ficas com a tua casa cheia de "Tapadinhas": alfombras, quadros... e o que mais adiante se verá...
:)
Abraço.
António

Anne M. Moor disse...

Estás a pintar o pôr do sol??????????????????????
Beijos saudosos :-)

A.Tapadinhas disse...

Anne: Não, mas estive a ver o pôr do sol em Portimão, com o meu neto... :)
Beijo solarengo.
António