quinta-feira, 20 de outubro de 2011

OBRA


Obras na Caldeira Autor António Tapadinhas
Óleo sobre tela 90x100cm
(clique na imagem para ver pormenores)

O monstro continua a descansar. O homem está a trabalhar, aparentemente sem muita vontade, talvez por causa do sol inclemente, talvez porque o salário não lhe agrada!
Seja como for, é incontestável a beleza dos amarelos vibrantes do braço mecânico, contrastando com a suavidade do azul do céu.
Até a cor do chapéu do operário está de acordo com as boas regras da pintura: as duas cores primárias, azul e amarelo e a secundária que resulta da mistura delas, ou seja, o verde.
Assim se cuida da harmonia dos espaços urbanos!

8 comentários:

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

que perfeição! é lindo, meu amigo. seu talento é abençoado.

bonita a força presente no operário e máquinas que se contrasta com a delicadeza do céu azul.

bom dia

folha seca disse...

Caro A.Tapadinhas
Que realismo impressionante. Acredite que só depois de ampliar percebi que era de facto uma pintura.
Abraço

Flor de Jasmim disse...

A. Tapadinhas
Uma perfeição extraordinária, parece uma foto, só ampliada é que realmente dá para perceber que se trata de pintura.
Beijo

Evanir disse...

Hoje minha visita é para anunciar
uma novo circulo de minha vida.
Continuarei com as homenagens
que é a razão do blog (A VIAGEM)
A imagem escolhida por mim no novo visual
tem tudo a ver com o futuro, não só do blog,
mas da surpresa que a qualquer
momento será anuciada no blog.
Hoje sou parte da vida de cada
pessoa amiga e tão amada por mim,
também sou membro do Clube dos Novos Autores.
Com muita alegria convido você a paricitipar com
todos nós do clube também.
Minha Viagem prossegue amando e acarinhando todas
minhas lindas amizades.

Deixando um pedido muito importante para mim.
Eu não estou deixando vocês ,
E sim, entrarei na casa de cada um de vocês.
Conto com o carinho de sempre em meu blog,

Esteja comigo como sempre estiveram
Deus estara com você e comigo.
Segure nas mãos de Deus e na minha e vamos nessa
Deus já abençoou.
Com carinho.
Um feliz final de semana beijos.
Evanir

parole disse...

O verde sempre harmoniza... A sua pintura me impressiona.Perfeita!

OUTONO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
OUTONO disse...

...e tu continuas a trabalhar, nesse mar de criatividade, onde ainda arranjas tempo, para uma pescaria de sargos.

Do "jantar"...já lido e recomendado, parto como sempre à procura de novos traços da tua lavra.

E, encontro ...a beleza sempre inédita de sentires aqui e ali, tão sublimes...como as cores que defines.

Abraço!

OceanoAzul.Sonhos disse...

Uma obra-prima António, sem dúvida, magnificas cores e pormenores excelentes.

um abraço
oa.s